A nova geração do Mazda 6 já está disponível no nosso país e promete novos argumentos não só ao nível da segurança como também ao nível da tecnologia.
A marca nipónica garante que aperfeiçoou o seu conceito "Jinba Ittai" – cavalo e cavaleiro como um todo – e promete uma relação ainda mais próxima entre homem e máquina. Este conceito, segundo a Mazda, traduz-se numa troca de informações constantes entre o condutor e o automóvel, naquilo que a marca chama de "feedback de condução".
Um dos exemplos desta comunicação é a integração do sistema G-Cectoring Control (é o primeiro modelo da marca em Portugal a recebê-lo), que faz parte daquilo a que a Mazda chama SKYACTIV-Vehicle Dynamics, um sistema que optimiza o desempenho do motor, transmissão e suspensão, fazendo com que o binário que é transmitido às rodas seja o mais adequando ao ângulo do volante, melhorando assim a estabilidade direccional.
No interior, o destaque vai para o ecrã táctil de sete polegadas presente no topo do painel central que juntamente com o comando rotativo posicionado na consola central entre os bancos permitem controlar os vários serviços de conectividade e de "infotainment". O "look" do habitáculo fica completo com a integração de novos elementos cromados e com uma evolução registada ao nível da iluminação interior.
Em termos de gama a Mazda oferece os mesmos três níveis de equipamento para este novo "6": Essence, Evolve e Excellence, sendo que todos podem ser complementados com vários pacotes de conteúdos, tais como o Pack Leather, Cruise Pack ou Pack Navi, a que se juntam o tecto de abrir eléctrico. A oferta é vasta, fazendo com que o "produto final" varie confirme o orçamento disponível.
Como referimos acima, o novo Mazda 6 já está disponível no nosso país e o leque de preços inicia-se nos 35 157,90 euros para a variante Sedan 2.2 SKYACTIV-D (150 cv) com o nível de equipamento Essence e vai até aos 51 412,24 euros da versão carrinha (Wagon) 2.2 SKYACTIV-D de 175 e com o "pack" Excellence.